Após de ter sido arrasada pela gestão da ex-prefeita Cláudia Dias (PSB) – presa três vezes e condenada no âmbito da Operação Andaime, que investigou fraudes em convênios – a cidade de Monte Horebe, enfim, conseguiu encontrar seu rumo e sair da inadimplência no Cadastro Único de Convênios – CauC, da Secretaria do Tesouro Nacional.
Prefeito Marcos Eron, a Vice-Prefeita Franscisquinha e a equipe da prefeitura de Monte Horebe estão comemorando a conquista de uma das principais metas da atual gestão.
Para o gestor, esta é uma das mais representativas ações da cidade: “depois de muita luta, pagamento de dívidas dos anteriores gestores, prestações de contas e, por fim, ação judicial, um Mandado de Segurança que garantiu 100% do nome limpo do município, agora estamos aptos a receber recursos”.
A presença no CAUC causou enormes prejuízos para o município no decorrer dos últimos 2 anos e 7 meses. Agora, com a cidade limpa os recursos chegarão. E já estão chegando, o gestor fala das primeiras receitas: “conseguimos aproximadamente R$ 800.000,00 de pavimentação, junto ao Governo Federal, através de emenda aprovada. Estamos aguardando a liberação”, afirmou o gestor.
Monte Horebe tem sido reconhecida como a cidade que mais investe proporcionalmente em educação na Paraíba. Além de se destacar na execução de obras e ações com Recursos Próprios.
Assessoria