O ex-ministro da Justiça, Carlos Eduardo Barroso, saiu em defesa do ex-presidente Lula, nesta sexta-feira (27), em João Pessoa, e disse acreditar que a prisão do petista será revertida no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele profere palestra na Câmara Municipal de João Pessoa, onde também recebeu cidadania pessoense, proposta pelo ex-vereador Fernando Milanez.
De acordo com Barroso, a sentença que condena Lula “é insustentável do ponto de vista jurídico, faltam provas, a prisão foi apressada de forma indevida e o processo todo foi acelerado de uma maneira inaceitável”.
“O presidente não poderia continuar preso. Eu confio na justiça brasileira. Espero que se faça justiça. É uma violência que não pode continuar sendo perpetrada contra o ex-presidente da República”, destacou.
Para Barroso, Lula pode concorrer à Presidência por não se enquadra na Lei Ficha Limpa. Ele lembrou que foi relator da Lei quando deputado e uma emenda de sua autoria garantiria a candidatura do petista.
“Uma emenda que eu fiz prevê o efeito suspensivo no caso do recurso ser plausível. Os recursos do presidente são plausíveis porque não havia razão para condenação”, afirmou.
Confira vídeo