Como um bom bolsonarista, Nilvan Ferreira também tem apelado para as fake news na tentativa de atacar o governo do estado. Esta semana, o ex-candidato a prefeito de João Pessoa publicou em suas redes sociais um vídeo com um suposto corte de água na cidade de Santa Rita:
A informação foi desmentida pela Cagepa através de nota. A verdade é que desde o dia 09 de março o corte de água está suspenso por decreto estadual.
É lamentável que em tempos de pandemia um comunicador trabalhe para manipular a população com informação falsa só porque faz oposição a um governo. O próprio Nilvan foi vítima de fake news na campanha, mas hoje utiliza a mesma arma que outrora criticava.
Na vida e na politica é preciso ter ética.
Confira a nota da Cagepa:
A Cagepa gostaria de esclarecer que as equipes presentes na cidade de Santa Rita nesta quinta (09) estão realizando fiscalização para combater as ligações irregulares, que prejudicam a população como um todo. Gostaríamos de salientar que está em vigor o decreto estadual do Governo da Paraíba que proíbe o corte de água para ligações residenciais que consomem até 10m3. Além disso, o decreto estabelece que o Governo do Estado deve arcar com a conta de água de mais de 26 mil famílias enquadradas na tarifa social, acolhendo assim, a parte da população que se encontra em vulnerabilidade social.