Dentro do PSB há um consenso, de que o nome da ex-candidata ao Senado, Pollyana Dutra, é o mais estadualizado e viável eleitoralmente. Contudo, apesar de ter se aproximado mais de João Azevedo no últimos meses, é o secretário Deusdete Queiroga quem conta com a preferência – e amizade – do governador.
Por enquanto.
Com um recall eleitoral recente da última disputa para o Senado, presença nas redes sociais e discurso afiado, Pollyana ainda pode ser considerada jovem e representa uma renovação na política. Logo, seu nome despontaria com folga numa pesquisa eleitoral em cenários com Desdete.
A proximidade com o presidente Lula, que já sondou Pollyana para disputar o governo pelo PT, também é um ponto positivo e pode garantir o petista no palanque, isolando ainda mais o senador Veneziano Vital, hoje refém da transferência de votos do presidente para sonhar com a reeleição.
Mas, seja Deusdete ou Pollyana, é preciso que o governador cumpra seu mandato até o final, caso contrário, o PSB chegará enfraquecido na eleição, com bases rachadas e algumas traições.