O ano de 2023 terminou com uma certeza, a de que a eleição em João Pessoa seria definida no 2° turno. Mas, como o cenário político é igual nuvem, tudo mudou em questão de semanas.
Com a saída de Nilvan Ferreira da disputa, as dificuldades de Luciano no PT, e os partidos da Febrasil (PV e PCdoB) indicando uma aliança com Cícero Lucena, o cenário agora é outro, e o prefeito já pode sonhar com uma vitória em 1° turno.
A relação com o PSB também foi pacificada, e a aliança de Cícero com João Azevedo está mais fortalecida.
Cícero Lucena tem todas as condições objetivas para chegar em agosto com um bom conjunto de obras e ações para mostrar ao eleitor, afinal, são R$ 700 milhões só na infraestrutura.
São obras importantes, que mudam a realidade da população, como o calçamento de ruas, hospital veterinário, parques lineares, modernização das escolas, reforma e modernização do Trauminha, o primeiro residencial quilombola do Brasil, entre outros.
Caberá ao marketing da campanha ‘vender o peixe’ com uma boa estratégia de comunicação. E por falar em comunicação, Cícero deverá contar com o maior tempo de TV na propaganda eleitoral.