Ferrenhos adversários na última campanha para prefeitura de Alhandra unem-se para derrotar a oligarquia Mendes, que agora está encabeçada pelo candidato Branco Mendes.
O advogado Jeremias Santos (PP) juntou as forças com o ex-prefeito e atual candidato Marcelo Rodrigues (MDB) para evitar a perpetuação da família Mendes. Ambos estiveram em lados opostos na última eleição.
Marcelo Rodrigues perdeu a eleição passada para Renato Mendes (DEM) por pouco mais de 400 votos. Jeremias Santos, que foi o quinto mais votado para a Câmara Municipal na última eleição, renunciou a disputa pela prefeitura neste ano e se uniu a Marcelo, passando a concorrer novamente a uma vaga na câmara.
“Não podemos deixar a cidade mergulhada em mais quatro anos de atraso, mesmo que para isso tenhamos que abdicar de projetos pessoais. Deixo de concorrer a uma vaga no executivo, mas somo forças com Marcelo Rodrigues para trazer de volta a esperança ao povo de minha cidade”, garantiu o advogado.
Branco Mendes está a beira de ter seu registro de candidatura indeferido, já que o Ministério Público deu parecer pela procedência da ação de impugnação ao registro de candidatura proposta pela coligação adversária. Agora só depende de uma decisão para saber se Branco será ou não candidato.