O que começou como uma especulação despretensiosa de ouvintes, começa a se consolidar no eleitorado de João Pessoa. Considerado um pré-candidato outsider (fora da política), o nome de Nilvan Ferreira começa a ganhar corpo e forma e já lidera a disputa sem a presença do até então favorito Ricardo Coutinho, que deverá chegar em 2020 com a ficha suja.
Pesquisa encomendada pelo programa Hora H, do radialista Heron Cid, e realizada pelo renomado Instituto Opinião, mostra que o apresentador Nilvan Ferreira (sem partido) lidera com 17,6% a preferência do pessoense no cenário com o deputado federal Gervásio Maia.
Em seguida aparece Ruy Carneiro (PSDB) com 11,1%; Walber Virgulino com 10,5% e Gervásio Maia com 4,9% das intenções.
Brancos, nulos e nenhum somam 14,6% e Indecisos ou os que não opinaram chegam a 21,8%.
Nilvan tem a seu favor um forte recall (lembrança) no eleitorado por conta dos programas de rádio e TV. Mas seu posicionamento político tem feito a diferença. Entre os principais pré-candidatos, Nilvan é o único que consegue polarizar com Ricardo Coutinho, mesmo o socialista não ‘comendo a corda’.
Resta a Nilvan Ferreira pensar João Pessoa e consolidar sua candidatura com conteúdo relevante que inspire confiança no eleitorado para dar continuidade a uma gestão muito bem avaliada.
Meses atrás, o blog já alertava sobre a possibilidade de Nilvan vir a surpreender:
Sob o comando político de Ricardo Coutinho, PSB vira sinônimo de corrupção na Paraíba