Em visita ao Fórum Civil de João Pessoa, nesta terça-feira (27), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e candidato a reeleição pela chapa 1, Paulo Maia, garantiu a advocacia paraibana a continuidade de todos os projetos implantadas em sua exitosa gestão e assegurou a ampliação das ações.
Paulo Maia ainda garantiu o congelamento da anuidade e manutenção dos 50% de desconto para advogados com até cinco anos de inscrição principal na OAB. “Essas medidas são fruto do nosso programa de ajustes de contas e implementação de ações concretas de apoio e incentivo aos jovens e toda a advocacia paraibana”, enfatizou.
O presidente confirmou a implementação do programa Anuidade Zero, através da nova Caixa de Assistência. “Ao utilizarem os produtos e serviços da rede conveniada da CAA/PB, os advogados e advogadas acumularão pontos que serão revertidos em descontos da anuidade, que poderá inclusive ser zerada”, explicou Paulo.
Balanço
Paulo Maia aproveitou a oportunidade para apresentar um balanço das inúmeras ações de sua gestão, no triênio 2016/2018. Foram mais de 1400 ações nesse período, todas devidamente catalogadas no site da OAB-PB, para conhecimento de todos os advogados e da sociedade em geral.
Paulo citou o trabalho da Ordem em defesa das Prerrogativas do Advogados; da valorização dos honorários advocatícios; da interiorização das ações; o combate a morosidade processual; a expansão e investimentos na ESA, que só em 2018 realizou mais de 150 cursos; a instalação de inúmeras salas da Advocacia em comarcas de todas as regiões do Estado; os parlatórios nos presídios e cadeias públicas; os projetos em apoio a advocacia jovem; entre outras ações.