Paulo Maia publica vídeo de Nelson Willians confirmando indicação de escritório de São Paulo em sua chapa

Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (12), o ex-presidente da OAB-PB e candidato para um terceiro mandato, Paulo Maia, surpreendeu a advocacia paraibana ao divulgar um vídeo do advogado de São Paulo, Nelson Willians, tentando explicar a inclusão do escritório bilionário em sua chapa.

Na noite de ontem, em debate na TV Master, o presidente da OAB-PB, Harrison Targino, questionou Paulo Maia por ele, que adota um discurso de desfavorecido e em defesa dos advogados mais humildes, ceder a melhor vaga da sua chapa ao escritório do bilionário Nelson Williams, de São Paulo.

“Paulo Maia não explica, não justifica essa bajulação e espírito de subserviência a Nelson Willians”, disse Harrison no debate, lembrando a escolha do sócio do bilionário para o cargo de Conselheiro Federal de Paulo Maia, em detrimento a representantes da Paraíba.

No entanto, no vídeo divulgado no seu Instagram, Paulo Maia não faz questão de esconder a aliança com Nelson Willians, pelo contrário escancara sua relação de parceria com o bilionário. No vídeo, Willians trata Paulo como amigo e pede voto para o ex-presidente.

Historicamente, os advogados da Paraíba nunca aceitaram que escritório de fora buscassem vagas no Estado. Paulo Maia cedeu em busca de um terceiro mandato.

Os advogados não tem aceitado a tese de terceiro mandato, nem tampouco o apoio de escritórios milionários de fora.

Paulo Maia quando foi presidente teve a gestão condenada por assédio a mulher. Ele chegou a admitir em debates que que iria pagar a condenação do bolso, o que até agora não aconteceu. O caso de assédio tem causado indignação das mulheres advogadas.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias