O então conselheiro do TCE, Arnóbio Viana, foi a senha utilizada pelo deputado estadual Tião Gomes para conseguir uma gratificação de R$ 4 mil para um aliado na Assembleia Legislativa durante a gestão de Gervásio Maia. A informação foi revelada pelo jornalista Suetoni Souto Maior:
Arnóbio Viana é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e preside o órgão pela segunda vez. Assim como Wladimy, é natural de Solânea e mantém longa amizade com o conterrâneo. O TCE é um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa, porém, foge às prerrogativas dos conselheiros do órgão indicar quem deve ou não receber gratificações pagas pelo Legislativo.
O blog teve acesso ao ofício que foi expedido em junho de 2017, direcionado a Gervásio Maia. No mês seguinte, com a inserção da gratificação, o salário do servidor subiu de R$ 9.154,24 para 12.298,13 a partir de julho. Um benefício difícil de ser conseguido na iniciativa privada, principalmente em época claramente de crise. O blog conseguiu contato com o deputado Tião Gomes, que negou a ingerência do conselheiro em questões administrativas do Legislativo.
Polítika com informações de Suetoni Souto Maior