Tá achando o preço do combustível caro? Agradeça aos pseudo-nacionalistas Jair e Eduardo Bolsonaro. Ambos votaram a favor do projeto de lei que desobriga a Petrobras de ser a operadora de todos os blocos de exploração do pré-sal no regime de partilha de produção.
Com o apoio de Bolsonaro, a Petrobrás aumentou a exportação de petróleo para comprá-lo refinado das empresas americanas, ao invés de refinar no Brasil. Tal aberração resultou na indexação dos combustíveis ao mercado internacional (dólar) e aumento do valor para o consumidor brasileiro.
Só quem lucrou com essa política absurda foram os investidores estrangeiros, que hoje ditam quanto temos que pagar pelo litro da gasolina.
Além de um crime contra a soberania, Bolsonaro contribuiu para acabar com o regime de partilha que conquistamos a duras penas para que o Estado pudesse utilizar os recursos do petróleo em benefício da população.
Entregar o Pré-Sal às multinacionais significou menos recursos para a saúde e a educação e o fim da política de conteúdo nacional, que gera empregos, renda e tecnologia para o nosso país.
Obrigado, Bolsonaro!