O Tribunal Regional Eleitoral acaba de derrubar a decisão liminar que suspendeu a pesquisa do Instituto CDI na cidade de Caaporã.
A coligação do candidato Alencar alegava que a nomenclatura ‘sexo’ ao invés de ‘gênero’ poderia comprometer a pesquisa, mas o Tribunal, por unanimidade, liberou o levantamento.
Confira os números:
De acordo com os dados na modalidade estimulada, o candidato Chico Nazário (União) lidera com 30% das intenções de voto, contra 28% de Alencar (PSB), candidato apoiado pelo atual prefeito Kiko Monteiro.
Na terceira posição aparece o ex-prefeito Dr. João (Avante) com 8% das intenções de voto, seguido por Ezildo de Jeane com 6%. Na quinta posição figura a atual vice-prefeita Didi (PT) com 3%. Indecisos somam 22%, enquanto brancos e nulos são 3%.
Já na modalidade espontânea, Chico Nazário lidera com 22%, contra 21% de Alencar. Dr. João tem 5%, Ezildo de Jeane 4% e Didi Caaporã 1%. Indecisos somam 36%, enquanto brancos e nulos são 11%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de agosto, e foi registrada sob o número PB-09152/2024. Foram entrevistadas 400 pessoas – margem de erro de 4,85% – intervalo de confiança de 95%.