Prefeitura de João Pessoa aponta ‘fake news’ sobre contrato com escola de samba

A Prefeitura de João Pessoa emitiu nota em que repudia ser alvo de notícia falsa sobre a homenagem da escola de samba Dragões da Real, que desfilará em 2023 levando o enredo sobre a capital paraibana. A nota foi publicada após o deputado estadual Walber Virgolino acusar a PMJP em publicação compartilhada nas redes sociais. “2,5 milhões de reais. Vejam o contrato de Cícero com a escola de samba de SP”, dizia a postagem de Tasso Nóbrega, reproduzida pelo parlamentar, no Instagram.

“A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lamenta mais uma vez ser alvo de notícia falsa envolvendo a promoção cultural e o destino turístico da capital de todos os paraibanos. A Procuradoria do Município esclarece que não existe qualquer contrato entre o Poder Executivo Municipal e a Escola de Samba Dragões da Real, que prestará homenagem ao “ponto mais oriental das Américas” e que tomará as medidas cabíveis para punir os responsáveis por disseminar notícias falsas envolvendo a PMJP”, declarou a PMJP, em nota divulgada na tarde deste domingo (10).

Ainda segundo a Prefeitura, “reiteramos que a transparência pública e respeito pelo erário seguem pautando toda e qualquer operação financeira que envolva o erário.”

Em resposta a Walber, a Prefeitura de João Pessoa pontuou que “fica claro com tais ataques vazios, quem se coloca contra a cultura e se posiciona em oposição ao crescimento do turismo da Paraíba, já que o parlamentar responsável pelos ataques sequer pediu informações ao município sobre a homenagem que será feita no próximo carnaval.”

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias