Prefeitura de Santa Rita, Ministério Público, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Energisa, Conselho Tutelar e outros órgãos estiveram nesta terça-feira (16) reunidos para discutir os preparativos e a realização dos eventos juninos no município, que acontecerão de 15 a 30 de junho. Durante o período, Santa Rita sediará novamente os festivais municipal e estadual de quadrilhas juninas, além do Nordestão, pela primeira vez sediado na cidade.
A reunião foi conduzida pela promotora Ana Maria França e teve o objetivo de estabelecer um suporte para o sucesso do evento, minimizando possíveis intercorrências. Além dos aspectos que envolvem a estrutura física, foi tratado sobre segurança pública, assistência em saúde, fiscalização na área de infância e juventude, dentre outras questões.
O prefeito Emerson Panta e seus auxiliares explicaram detalhes sobre a organização, que envolve todas as secretarias municipais e conta com a colaboração de órgãos de segurança e de fiscalização, a exemplo da PM-PB. “O êxito em 2017 e 2018 resultou numa festa ainda maior este ano, com Santa Rita orgulhosamente sediando o Festival Nordestão de juninas. Estamos aqui com o compromisso de fazer nossa cidade a capital junina da Paraíba”, afirmou o prefeito.
“Temos a certeza de que Santa Rita vai se destacar ainda mais este ano na realização desses eventos juninos. E é por isso que estamos aqui reunidos porque esses festejos serão um marco positivo para a cidade”, destacou a promotora Ana Maria França.