O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, deputado federal Ruy Carneiro, pode compor uma das maiores alianças para o pleito que se aproxima. Ruy já conta com o apoio do PSC, que tem interesse direto em sua vitória, pois Leonardo Gadelha é o primeiro suplente de Ruy.
O apoio do PSD, de Romero Rodrigues, amigo de Ruy, também não será surpresa. O Solidariedade, de Manoel Junior, provavelmente apoiará Ruy Carneiro, mas ainda não é oficial. Como a eleição será bastante pulverizada de candidatos, a aliança PSDB-PSD-PSC-Solidariedade pode ter um dos maiores tempos de TV.
“Ruy tem o perfil ideal para conduzir João Pessoa nos próximos anos, quando vamos precisar reconstruir a economia da Capital após os efeitos da pandemia da Covid-19”, afirma Marcondes Gadelha, presidente do PSC na Paraíba. “Ruy já fez muito por João Pessoa e pela Paraíba na condição de vereador, deputado estadual e federal, secretário do município e do Estado. Mas o que pesa na nossa decisão de apoiá-lo é o que a candidatura dele representa de inspiração para o futuro”, acrescenta.
Com a visão de quem foi deputado estadual e federal, Leonardo Gadelha aponta a experiência de Ruy na vida pública como um atributo fundamental. “Ruy é jovem, mas já acumula uma grande experiência administrativa e política. Tem apontado caminhos sintonizados com um grande projeto de desenvolvimento para João Pessoa”, afirma. “Importante é a capacidade que Ruy tem de resolver os problemas da cidade adotando medidas modernas, abrindo João Pessoa ao Brasil e ao mundo, indo a Brasília lutar por recursos, mas também indo buscar soluções inovadoras no país e mesmo no exterior”, salienta.