O radicalismo do deputado federal Cabo Gilberto é tão grande que, mesmo num debate em que ele deveria se posicionar a favor no Nordeste, não o faz porque estaria se ‘aliando’ à narrativa da esquerda.
Cabo Gilberto está pouco se lixando para a Paraíba e o Nordeste, o que importa pra ele é babar Bolsonaro e políticos da direita, sempre pisando em ovos para não desagradar sua bolha de eleitores fanáticos.
A fala infeliz do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, é preocupante e instiga um tensionamento com o Nordeste, região historicamente penalizada pelos projetos nacionais de desenvolvimento.
Disse o governador:
“Se der tratamento bom somente às vaquinhas que produzem pouco e deixar de lado as que estão produzindo muito, as que produzem muito vão começar a reclamar do tratamento”.
Ou seja, o Nordeste, região que Cabo Gilberto deveria defender, é a vaquinha.
Se entendesse um pouco de economia, geografia e história, o deputado saberia o porquê do Nordeste ser uma das regiões mais pobres do país.
A cegueira de Cabo Gilberto é tão grande que, em seu post, ele sequer argumentou a favor da fala de Zema, apenas atacou o Consórcio Nordeste.