Durante sessão especial na ALPB, na última quarta, 15, o deputado estadual Ranieri Paulino desmascarou o PSB e deputados da base governista, que há 9 anos apoiam os cortes no orçamento da UEPB, mas criticam hoje os cortes de Bolsonaro nas universidades.
Ricardo Coutinho foi o pior governador da história para a UEPB, cortando meio bilhão de reais em 8 anos e impedindo que a universidade se abrisse novos campi.
“Não há como não fazer um paralelo. Bolsonaro está para a Universidade Federal, assim como está Ricardo Coutinho para a Universidade Estadual da Paraíba ”, afirmou o deputado. “A mesma violência. Eles são idênticos, em relação aos cortes das universidades, irmãos siameses, irmãos gêmeos, a UEPB já perdeu quase R$ 500 milhões ao longo de nove anos”, criticou Raniery.
O parlamentar, ainda mostrou preocupação com o ingresso de estudantes na instituição no ano que vem podendo passando a ter um acesso por ano.
” Este ano a eminência de fechamento de semestre existindo apenas uma entrada, a UEPB ingressa todos os anos em fevereiro e em agosto e a gente aqui, iremos ficar com cara de paisagem com essa essa problemática que vive a UEPB” disparou Raniery.