Já houve um tempo em que político só era reconhecido por obras de cimento e cal. O problema é que cimento e cal não matam a fome, muito menos tratam doenças. Em tempos de pandemia e crise econômica, cuidar de gente tem que ser imperativo no novo normal.
Ao cumprir uma das principais promessas da campanha na área da saúde, a de distribuir remédios em casa, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, ratifica seu compromisso com a saúde e com os mais humildes, principalmente os idosos, que agora vão receber seus medicamentos sem precisar se deslocar até os postos de saúde.
O programa ‘Remédio em Casa’ vai atender inicialmente 60 mil pessoas, ao custo inicial de R$ 10 milhões por ano.
“Quando fui prefeito pela primeira vez tivemos a feliz ideia de criar este programa e comecei a perceber o sentimento das pessoas, de estarem sendo cuidados de fato pela gestão. Prometemos retomar o programa e estamos podendo fazer isso hoje. Uma iniciativa que vai diminuir a perda de medicamentos, evitar aglomerações, facilitar o acesso ao usuário e garantir a continuidade dos tratamentos”, afirmou o prefeito Cícero Lucena.