Ruy cobra coerência da classe política e sugere que Cícero e vereadores anulem aumento dos próprios salários: “A população exige”

Por mais que o ato seja legal, aumentar os gordos salários dos vereadores e do prefeito de João Pessoa durante uma grave crise econômica e diante da maior pandemia da era moderna é muita canalhice. É brincar com a paciência do povo.

No apagar das luzes de 2020, a população de João Pessoa foi surpreendida com a votação de um aumento no salário dos vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, fato que vem repercutindo na imprensa nesta quarta-feira (16). Para o deputado federal Ruy Carneiro, o aumento é um mau exemplo dos vereadores, que não demonstram nenhuma sensibilidade com as famílias que estão sofrendo com o desemprego devido à pandemia.

“A população exige que a Câmara anule imediatamente esta decisão equivocada. É preciso também que prefeito eleito de João Pessoa anuncie desde já o descumprimento desta decisão, colocando em prática o congelamento dos salários dele, do vice e dos secretários. É hora de austeridade e respeito com os recursos públicos”, defendeu Ruy.

Na campanha eleitoral deste ano, Ruy assumiu o compromisso de congelar o salário do prefeito e dos secretários por quatro anos, medida que representaria uma economia de cerca de R$ 10 milhões em quatro anos, valor equivalente à construção duas novas UPAs em João Pessoa.

“Mais de 63 mil famílias sofrem com a extrema pobreza em João Pessoa e os vereadores estão legislando em seu próprio favor, impactando os cofres públicos em milhões de reais em plena pandemia do coronavírus. Isso sem contar com as milhares de pessoas que perderam seus empregos devido ao fechamento das empresas”, pontuou Ruy.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias