O deputado federal Ruy Carneiro tem engrossado o tom contra as escolhas políticas do prefeito Luciano Cartaxo. Ao prestar solidariedade à Socorro Gadelha e Diego Tavares, Ruy disse que o prefeito decidiu lançar a cunhada como candidata porque é alguém que ele quer manipular.
“Uma profissional com a competência e a dedicação de Socorro Gadelha, que nos últimos anos se dedicou com afinco a obras importantes em João Pessoa e na Paraíba, jamais poderia ser tratada desse modo. Ela foi usada, junto com outros, como Diego Tavares, apenas para despistar a escolha da cunhada, que já estava feita há muito tempo”, acrescenta.
Na avaliação de Ruy, como o prefeito legalmente não pode mais ser candidato, quer agora tentar viabilizar um terceiro mandato indicando e tentando eleger alguém que possa manipular. Por isso ter escolhido uma pessoa da família. “Todo mundo sabe que se Luciano pudesse ia tentar botar o irmão gêmeo de novo, mas a lei proíbe. A prefeitura não é um presente que você dá para um parente ou para um amigo”, analisa.
“A população de João Pessoa amadureceu, não aceita esse tipo de malandragem e vai dizer não nas urnas. Nos últimos meses, o prefeito se afastou dos aliados e enganou pessoas próximas num faz-de-conta para esconder que já havia escolhido a cunhada há muito tempo”, salienta Ruy.