O senador Veneziano Vital terá dificuldades para explicar sua aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho. Gravado negociando propina, preso e acusado de chefiar uma organização criminosa que roubou quase meio bilhão de reais dos cofres do estado, Ricardo Coutinho virou sinônimo de corrupção, sendo tratado na imprensa nacional como o Sérgio Cabral da Paraíba.
Réu em mais de 10 processos, até bem pouco tempo o ex-governador usava tornolezeira eletrônica e estava impedido de se ausentar de João Pessoa. Seu irmão, o famigerado Cori, passou um ano atrás da grades.
Mas para Veneziano, tá tudo bem. No entanto, o eleitor há de questionar; quem não se constrange com o diálogo a seguir e é benevolente com a corrupção merece governar um estado?
A verdade é que ninguém com o juízo no lugar entende o cálculo político de Veneziano, nem seus aliados. Muito menos o fascínio que o ex-presidiário exerce sobre o emedebista. Ou seria medo?
Uma coisa é certa, a aliança com o ex-governador Ricardo Coutinho será uma mancha eterna em sua trajetória política, servindo de munição para que adversários questionem (com propriedade) a honestidade, moral e ética do senador.
Confira os principais comentários na foto postada com o Sérgio Cabral da Paraíba no Instagram: