Um dos pontos positivos da gestão do prefeito Cícero Lucena na Saúde é o Trauminha. Nos últimos três anos, o hospital deixou de ser notícia negativa na imprensa, como no passado, quando chegou a sofrer interdição na gestão do ex-prefeito Luciano Cartaxo.
Falta de medicamentos, infraestrutura péssima, demora na realização de cirurgias, escala médica incompleta, entre outros, passou a ser coisa do passado.
A famosa ‘fila do osso’, que obrigava pacientes a aguardarem 90 dias por uma cirurgia ortopédica também virou coisa do passado.
Porém, curiosamente no ano eleitoral, coisas estranhas começam a surgir. No começo do ano, por exemplo, o hospital foi atingido por um incêndio.
Agora, repito, em ano eleitoral, o Trauminha começa a ser alvo de críticas, principalmente pela TV Cabo Branco, cujo os interesses políticos todos conhecemos.
Nenhum serviço público é perfeito, sabemos disso, ainda mais quando se trata da área da Saúde, mas é muito estranho que fatos negativos comecem a surgir em ano eleitoral.
Isso tem cara de sabotagem.