Sem contar com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, muito menos do dono do PL, o deputado federal Wellington Roberto, a situação do comunicador Nilvan Ferreira é pra lá de complicada.
Entre os partidos grandes, o único que pode abrir uma porta para Nilvan é o União Brasil, contudo, o senador Efraim Filho não vê muita vantagem, pois gastaria fundo partidário sem a garantia de permanência do comunicador na legenda. Em menos de 4 anos, Nilvan já se filiou a três partidos: MDB, PTB e PL. E antes destes, prometera se filiar ao antigo PSL, em 2019.
Com um expressiva e surpreendente votação na Capital em 2022, Nilvan Ferreira poderá ficar sem partido para disputar a prefeitura de João Pessoa, tendo que recuar e buscar uma aliança com outro nome. Entre os pré-candidatos da oposição, Ruy Carneiro seria o mais provável, além de pontuar bem nas pesquisas internas.
Do ponto de vista quantitativo, Nilvan Ferreira seria o vice dos sonhos de qualquer candidato, porém, do ponto de vista qualitativo, Nilvan representa o bolsonarismo radical e a extrema-direita.
Cabe a Ruy ponderar se vale a pena trazer um expoente do bolsonarismo para a sua chapa, e se o eleitor de João Pessoa tende a nacionalizar a disputa municipal.
Uma coisa é certa, Nilvan hoje conta com um eleitorado fiel e muita influência nas redes sociais.