A estratégia do PSB de fatiar a oposição para beneficiar João Azevedo não saiu como o planejado. É verdade que conseguiram inflar o ego do velhinho, mas a pré-candidatura de Maranhão está servindo para ofuscar o candidato do PSB, que de acordo com pesquisas recentes, segue brigando com a margem de erro.
Se já estava difícil pra João Azevedo disputar intenção de voto com Cássio, Cartaxo e Romero, com Maranhão a coisa ficou mais difícil.
Maranhão puxa pra si o voto do peemedebista que simpatiza com Ricardo Coutinho e do eleitor interiorano, e mais velho, que sempre votou no “mestre de obras”.
A estratégia de Ricardo Coutinho só surtirá efeitos se Maranhão realmente sair candidato. O que é muito improvável, já que gato escaldado tem medo de água fria e Maranhão é consciente que não chega ao segundo turno sem o apoio de RC ou Cartaxo, e de ambas as “máquinas”.
Maranhão tem medo que 2012 se repita.
E já que Ricardo quer fazer um sucessor pra mandar e desmandar, e Cartaxo não vai deixar o cavalo selado passar, a pré-candidatura de Maranhão só está servindo mesmo para ofuscar ainda mais o já ofuscado João Azevedo.