Político da velha guarda, do saudoso tempo em que campanhas eleitorais eram ganhas com pouco dinheiro e muitos amigos, o deputado estadual Trócolli Júnior não mais disputará eleições, mas está se despedindo com chave de ouro, abraçando uma causa bastante nobre.
Na última terça, 09, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o Estatuto da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista no Estado da Paraíba, de autoria do deputado Trócolli.
“Esse Estatuto servirá de balizamento e norte para as outras Assembleias Legislativas, porque foi feito com muito amor pelos pais, pelas associações representativas e por funcionários dedicados desta Casa. Agradeço a todos pela aprovação desta matéria. Meu sentimento é de dever cumprido. Aprovamos um projeto de suma importância para a sociedade paraibana para a inclusão das pessoas que precisam da nossa atenção. Será uma Legislação inclusiva e que o povo paraibano irá ver sendo cumprida no nosso estado”, comemorou o parlamentar.
Tenho uma sobrinha autista, que felizmente não depende do poder público para acompanhamento, mas sei das dificuldades enfrentadas por milhões de famílias no país.
Atualmente, cerca de 2 milhões de pessoas vivem com o Transtorno do Espectro do Autismo no Brasil, mas a rede pública de saúde não oferece um tratamento de qualidade.
De todas as causas abraçadas pelo deputado, certamente esta é a mais nobre.