Universidade Federal da Paraíba justifica salário de janeiro para o ex-governador Ricardo Coutinho

Após 5 dias da solicitação do portal ParaíbaRádioBlog, a assessoria de imprensa da Universidade Federal da Paraíba se manifestou sobre o pagamento de salário referente ao mês de janeiro de 2019, para o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).

No dia 25 de março, o RádioBlog foi procurado por um leitor que, munido de cópia do contracheque do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), garantiu que o socialista teria recebido no mês de fevereiro, salário correspondente ao mês de janeiro, sem cumprir sequer um dia de expediente na Universidade Federal da Paraíba.

Segundo a UFPB, o servidor Ricardo Vieira Coutinho no mês de janeiro gozou de férias adquirida referente ao exercício de 2019. A Universidade Federal da Paraíba destaca ainda que no contracheque do mês de janeiro do servidor Ricardo Coutinho é possível verificar a anotação de 1/3 férias.

Ainda segundo a assessoria de imprensa da UFPB, Ricardo Coutinho esteve de férias entre os dias 03/01 e 01/02. No dia 04/02 ao dia 05/03, o ex-governador teria gozado de licença prêmio adquirida.

Aposentadoria

Recentemente, o ex-governador anunciou aposentadoria do cargo de farmacêutico da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A portaria com a confirmação do benefício foi publicada no dia 1º de março deste ano, no Diário Oficial da União (DOU). O processo se arrastava desde o ano passado, quando o socialista, com 57 anos de idade, pediu contagem de tempo para a aposentadoria.

Ricardo ingressou no serviço público no início da década de 1980, quando foi aprovado em concurso público. A atividade foi interrompida em 1993, em decorrência da carreira política.

Thiago Morais

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias