O que antes acontecia nos bastidores, em reuniões às escondidas, agora está explícito. Sem o menor constrangimento, o senador Veneziano Vital assume a sua relação política com o ex-governador Ricardo Coutinho, preso na Operação Calvário e acusado de desviar mais de R$ 130 milhões da saúde através de organizações sociais.
Além da acusação, Ricardo Coutinho também foi delatado por Daniel Gomes, ex-presidente da Cruz Vermelha. Considerado o chefe do núcleo empresarial da organização criminosa, Daniel gravou um diálogo onde RC aparece cobrando a propina desviada através de hospitais públicos, a exemplo do hospital de Trauma:
O diálogo ‘republicano’ acima não constrange o senador Veneziano Vital, que sem o menor pudor, reassume sua relação política com o protagonista do maior escândalo de corrupção da história da Paraíba. Na última segunda-feira, 07, o senador fez questão de publicizar seu encontro com Ricardo Coutinho e outros petistas.
A atitude de Veneziano passa um recado muito ruim para o eleitor: de que ele é igual Ricardo Coutinho. Já dizia o velho ditado; “diga-me com quem andas e te direi quem és”.
Com apenas 6% nas pesquisas para o governo, Veneziano deveria cuidar melhor da sua imagem pública, pois o eleitor não é bobo e tem memória, e rede social também – pra quando a memória falhar.
Quem não se constrange com um diálogo de um governador cobrando propina da saúde na maior naturalidade não merece – jamais! – ter as chaves dos cofres públicos…