O vereador de Cabedelo, Junior Paulo, protocolou esta semana, na Polícia Federal, uma denúncia contra o prefeito Vitor Hugo. Segundo o parlamentar, a gestão contratou médicos fantasmas durante a pandemia:
“Contrataram profissionais sem nenhuma qualificação, e o mais grave, sem nenhum registro nos conselhos que regulam os profissionais de Saúde. Em diligências no Hospital Padre Alfredo Barbosa, foram verificadas várias irregularidades, mas o que chamou atenção foi a resistência no fornecimento da escala de médicos daquele hospital”.
Júnior explica que um requerimento foi apresentado à Câmara Municipal, exigindo informaçoes sobre a contratação de médicos, mas o prefeito orientou a bancada a rejeitar o mesmo:
Diante de tantas resistências, os vereadores da oposição desconfiaram que o prefeito e o secretário de Saúde estavam cometendo crime na gestão pública, contratando funcionários fantasmas.
“Constatamos irregularidades no registro médico de duas contratadas para o atendimento no Hospital Padre Alfredo Barbosa, que não possuem registro no Conselho Regional de Medicina”, afirmou o vereador Junior Paulo.
Na denúncia, o parlamentar pede o bloqueio dos valores recebidos pelas “médicas” no total de R$ 133 mil, bem como o afastamento do secretário de Saúde e do prefeito de Cabedelo.