Sem papas na língua, o deputado estadual Eduardo Brito disse em entrevista que vai provar a existência de uma organização criminosa na prefeitura de Mamanguape. De acordo com o parlamentar, a chefe da organização é a promotora de justiça Ismânia Pessoa, filha da prefeita Eunice e irmã da deputada Danielle Pessoa.
“Eu vou provar a Mamanguape que essa quadrilha está instalada na cidade (…) Ismânia Pessoa é a zero um dessa organização criminosa”, afirmou o parlamentar.
Protagonista da cassação da prefeita Eunice Pessoa, em 2017, Ismânia Pessoa foi flagrada comprando votos em troca de cachaça, dinheiro e empregos.
No mesmo ano, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu, por unanimidade, determinar ao procurador-geral do Ministério Público na Paraíba que ajuizasse uma ação civil pública para a perda do cargo de Ismânia.
Foi determinada, ainda, a disponibilidade – que é um afastamento remunerado – imediata de Ismânia por motivo de interesse público, enquanto tramitar a ação civil.
No entanto, Ismânia foi salva por uma liminar do então ministro Ricardo Lewandowski, do STF, suspendendo a decisão do Conselho Nacional do Ministério Público.