VÍDEO: Josias de Souza cobra o afastamento de Vitalzinho do TCU; ministro foi denunciado na Lava Jato por extorquir a OAS

Num país sério, o ministro Vital do Rêgo – denunciado na Lava Jato por extorquir a empreiteira OAS –  já teria sido afastado do Tribunal de Contas da União. Mas como o Brasil não é um país sério, Vital recebeu uma nota de solidariedade do presidente do TCU, o ex-deputado federal José Múcio.

“A presidência [do TCU] se solidariza com o ministro Vital do Rêgo, ao tempo em que tem certeza que os acontecimentos noticiados serão rapidamente esclarecidos e superados. Somos testemunhas da atuação delicada e diligente do ministro junto a esta Corte de contas”, disse o presidente da Corte, ministro José Múcio Monteiro.

Na Jovem Pan, o jornalista Josias de Souza cobrou o afastamento de Vitalzinho:

 

Vital do Rêgo, que quando senador presidiu a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, instalada em 2014, foi denunciado pela força-tarefa da Operação Lava Jato por suspeita de ter recebido R$ 3 milhões de propina supostamente paga pelo presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, para que executivos da empresa não fossem convocados a depor na comissão. Além do crime de corrupção, o ex-senador pelo MDB da Paraíba e atual ministro do TCU é investigado por lavagem de dinheiro e teve parte de seus bens bloqueados pela Justiça.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias