Virgolino tenta plantar o caos na segurança pública e acaba contribuindo com estratégia de facção criminosa

Torcendo para que a Paraíba tenha dias de Rio Grande do Norte, o irresponsável deputado estadual Walber Virgolino divulgou uma mensagem sabidamente falsa para ‘alertar’ sobre um ataque terrorista em escolas de João Pessoa.

O objetivo de Walber era plantar o caos na segurança pública, contudo, ele acabou contribuindo para uma fake news criada por uma facção criminosa, como demonstrou operação do Gaeco nesta quinta, 23.

Logo Walber, um delegado. Que vergonha.

A operação

A Polícia Civil e o Grupo de Operações Especiais contra o Crime Organizado (Gaeco) apreenderam, durante a madrugada desta quinta-feira (23), um adolescente de 17 anos responsável por criar notícias falsas sobre ataques do sindicato do crime na Paraíba.

As informações falsas foram divulgadas na semana passada, em meio a uma onda de ataques criminosos no Rio Grande do Norte. As postagens indicavam que a Paraíba poderia registrar atos semelhantes. Com temor, prefeituras chegaram a suspender aulas.

Objetos eletrônicos utilizados pelo suspeito foram apreendidos. O adolescente já foi encaminhado à sede da DECC, na central de Polícia Civil de João Pessoa, para ser ouvido sobre o caso. A justiça deverá determinar o local onde ele ficará recolhido.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias