“Visita de Bolsonaro impulsiona investimentos em energias renováveis e nova vocação econômica do Nordeste”, afirma Efraim

Para o deputado federal Efraim Filho, líder do Democratas na Câmara dos Deputados, além do alcance político da visita, é essencial destacar o alcance técnico e institucional ao complexo de energia solar Rio Alto, em Coremas. Estamos falando de mais de 1 bilhão de reais em investimentos privados com boa parte financiados pelo Banco do Nordeste. Nas Usinas de energia eólica na Serra de Santa Luzia, a multinacional espanhola Iberdrola e o a Neoenergia investem cerca de 4 Bilhões de Reais com apoio e financiamento do BNDES.

“A visita teve um forte simbolismo em destacar uma nova vocação econômica do sertão nordestino. Os investimentos nas energias renováveis significam o fortalecimento de um arranjo produtivo local do interior da Paraíba, que tem ajudado a gerar empregos, renda e oportunidades”, disse Efraim.

Além da energia solar em Coremas, outros complexos se espalham pelo sertão, como as usinas eólicas na Serra de Santa Luzia e São José do Sabugi, novos complexos de energia solar em São Mamede, mineração em Junco do Serido, Curimatau entre outros.

“Sempre foi um grande desafio do poder público gerar investimento na região do semi árido, a qual sempre lutou contra a escassez de água. Neste momento, energia solar, eólica e mineração são grandes fontes de desenvolvimento. Para quem sempre lutou contra a falta de água, investir em sol, ventos e pedras pode ser a vocação econômica da nossa região”, defendeu Efraim Filho.

Comentar com Facebook

Comentários

Opinião

Mais Lidas

Outras Notícias